Diário de Escrita #05 – Contos!

Então, a reescrita do primeiro ato de QH não vai bem. Cheguei a escrever o novo primeiro capítulo e a reescrever o que agora é o segundo, mas não está rolando – ou, pelo menos, esses capítulos iniciais da Valentina não estão. O do Rafael e o do Lori? De boa. Mas esses dois capítulos da Valentina? Nah.

Por isso deixei a reescrita de lado por um tempo. Estou meio indeciso. Não consigo decidir se problema é o quê acontece nesses dois capítulos ou como essas coisas acontecem. Ou seja, não sei se jogo ambos fora e tento arranjar outro ponto de início para a história ou se apenas reestruturo a coisa toda. E o pior é que eu sei que se eu passar desses dois capítulos os outros serão super fáceis, mas né, eu não consigo escrever fora de ordem. Então empacado estou.

Mas já que não quero ficar sem fazer nada enquanto tento resolver esse pepino, decidi traduzir & reescrever alguns dos meus contos. O primeiro já está feito – é uma tradução/reescrita de A Menina Que Escutava a Escuridão, conto que mandei para a Revista Contracapa (que desapareceu sem nenhum aviso em um grande exemplo de profissionalismo) e para a Revista Trasgo (ainda está sob avaliação lá, mas não acho que será aceito). Agora estou me preparando para reescrever/traduzir Meio Lobo, Meio Corvo, o conto que escrevi para o último amigo secreto do blog, mas esse precisa de uma reescrita total então levará um pouco mais de tempo.

Fora essas duas ainda há o primeiro conto em inglês que eu escrevi, que precisa de uma séria reescrita, e mais três contos que eu tenho planejados há milênios mas que nunca arranjei a coragem para escrever. Por que estou reescrevendo/traduzido/escrevendo esses contos? Mais para não perder o hábito de escrever (quase) todo dia, para ser sincero, mas também para treinar mesmo.

Acho que acabarei postando-os quando tiver tudo terminado. E, claro, novembro já está super perto, então daqui a pouco estarei me focando apenas em Serpentkiller – QH infelizmente terá que esperar, mas não estou muito preocupado. Como eu disse lá em cima, meu problema é com esses dois capítulos apenas e tenho 99% de certeza que uma vez que eu os deixe para trás a reescrita irá fluir que é uma beleza.

Enfim, post super rápido apenas para atualizar vocês no andamento das minhas coisas. O próximo post do diário de escrita provavelmente já será sobre o NaNoWriMo ^^

Leave a Reply

